Semear 2018: Você faz a diferença!

06/06/2018 11:43

Para esse ano o plano é desenvolver uma ação integrada no segundo semestre, juntando todos os esforços, recursos, alegria e disposição para promover uma transformação no local/ONG que as equipes de voluntariado escolherem para atuar.

A organização da ação passa por algumas etapas: cadastro de novos voluntários, organização das equipes de voluntariado 2018, capacitação das equipes, escolha da ONG e enfim a preparação para ação que deve acontecer em setembro.

Parece muita coisa né? Mas não se preocupe, pois aqui pela rede você consegue acompanhar todas as etapas, recebendo as informações necessárias para participar de forma bem fácil.

Vamos nessa?

Para você que ainda não é voluntário segue algumas dicas de como fazer para participar. Você que já é voluntário, vale a pena relembrar.

Ainda não é voluntário?

A primeira coisa que você precisa fazer é ir até a página inicial da nossa rede, clicando no logo do programa, ali em cima à esquerda. Depois vá em "quero participar" e crie seu perfil de voluntário, como em uma rede social. Dessa forma, você estará em contato com os voluntários do Semear, podendo interagir na rede, conhecer as ações já realizadas e entender melhor o programa, além de receber os informativos períódicos.

Quer fazer parte de uma equipe de voluntariado?

As açoes voluntárias são desenvolvidas em conjunto, por isso são organizadas equipes regionais que são responsáveis por todo planejamento da ação nas localidades, sempre com o apoio da coordenação do Programa Semear.

Clique no link a seguir e veja se na sua cidade tem uma equipe que já atuou nos outros anos. Caso já exista uma equipe na sua localidade localize a página da equipe, acesse e clique em "quero participar". Assim você passará a receber as notificações das atividades. Clique aqui para consultar as equipes já existentes.

Para as equipes já existentes, primeiro precisa verificar quem vai continuar, quem são os novos voluntários interessados e depois atualizar a página da equipe. Importante: todos os integrantes precisam ter o cadastro na nossa rede.

Por outro lado, se não tiver equipe na sua localidade é necessário reunir os colegas que tem interesse em participar e criar uma nova. Clique aqui e saiba como fazer isso.

O prazo para organização das equipes 2018 vai até o dia 22/06.

Pronto, depois disso a coordenação do Programa irá entrar em contato com cada equipe para agendar uma capacitação, onde serão detalhadas as informações sobre o Programa e também os próximos passos.

Qualquer dúvida que você tenha faça contato conosco pelo e-mail voluntariado@cpfl.com.br

 

Engaje-se, participe!!